Social Icons

twitterfacebook

Pages

sábado, 16 de abril de 2011

Estrada escura

Fui criado e formado na rua;
Sem nenhuma formosura;
Deixando várias situações impuras;
Na vida, mas nunca em minha postura;

Até parece que essa rima é recado;
Mas só descrevo meu passado;
Hoje não é mais assim, porem ai sim;
Consegui sair, mesmo nunca sendo afim;

Nunca fui homem de família,
Nunca acreditei na minha linha;
A variação me fez encontrar o terror
Nem tinha luz no fim do corredor;

Rimo como falo, falo como sinto;
Sinto como escrevo, escrevi por um fino;
Muitas vezes era meu único alimento;
Fiz por onde fazer ser meu sustento;

Aí você ficou parado, congelado, estático;
Não companheiro, não era nada prático;
Sempre necessário, sentido dogmático;
No fim das contas muito pragmático;

Um ser transtornado;
Conceitos desconfigurados;
Passado desacreditado;
Os princípios foram arrebatados;
  
Utópico e fora de sentido glorifico;
Longe dos desejos, e partindo pros mitos;
Sonhos eu tenho e nunca justifico;
Só Deus diz, saia lodo eu te republico;

Novo como nunca eu retifico;
Sem dupla personalidade eu versifico;
Do bom para o melhor eu justifico;
Graças ao meu Deus eu te explico.
Waguinho Alencar.

2 comentários:

  1. vlw pela visita Poeta, poesia é isso ai, quando se olha pra vida se inspira e quando não olha se inspira também, tamo sempre juntos. abç.

    ResponderExcluir

 

Sample text

Sample Text

Sample Text